top of page
Buscar
  • Foto do escritorAprovinciana

Reminiscências

O vento me bate a cara como lâminas cegas

pingando gotinhas de reminiscências,

como a dos olhos de vovó

enquanto contava histórias da bisa,

me fazendo emergir em oceanos negros.


Pingos de nove horas florescendo na calçada

crianças pulando corda no parquinho,

derretem em minha cabeça

como o algodão doce que dividia com meu irmão

nos mesmos roteiros repetidos de fim de tarde.


Gotinhas de sangue também pingam,

é uma lua coagulada que

jorra sangue uma vez por mês e se estende até as palavras de vovó

ao me dar um santo antônio para prevenir

uma futura previsão tão presente quanto passado.


E são esses os cacos que me incomodam,

há dias me cortam os pés e se enficam como versos

sempre que sentem a chuva bater na janela

molhando a roupa do varal

Fazendo escorrer esse pingo d’água que é o passado.



6 visualizações0 comentário
bottom of page